Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

CAPA DO BLOG

FAVORITA DO DIA

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

HERCÓLUBUS

HERCÓLUBUS,
mais uma cantilena da neurolinguística religiosa, destinada a amedrontar pessoas incultas ou com cérebro de macaco. Profecias, que nunca se confirmam e ameaças de destruição, epidemias, ataques extra terrestres e outras artimanhas para destinadas a enriquecer pastores e outras correntes religiosas ao redor do mundo. Sempre as profecias e livros sagrados, como arma de assalto aos bolos humildes. Como se acontecimentos sobre-naturais fossem algo  passível de investigação competente, posto que vivemos em um mundo material, onde profecias  e livros sagrados, não passam de informação falsa, para obter renda através do medo;"Algumas profecias falam concretamente da aproximação de um planeta que nos visita de forma periódica. Este planeta já estaria ao alcance dos telescópios e seu tamanho seria de umas seis vezes maior que Júpiter. Ele é conhecido em muitas tradições, profecias e livros sagrados, com diferentes nomes como: Baal, Wormwood, Ajenjo, Hercólubus, A Besta, Planeta Vermelho, Planeta Frio, Barnard I e outros mais."

Cartaz fotografado em parada de ônibus em Araranguá-SC
Vejamos o que diz a NASA.

Esclarecendo
É muito importante informar que Hercólubus não existe, sendo imaginação ou delírio de um escritor místico.
O que existe é a estrela de Barnard, da qual supostamente Hercólubus giraria ao redor. Até agora nenhum astrônomo viu, fotografou ou filmou Hercólubus.
Devido a estrela de Barnard, na constelação de Ofiúco, realmente seguir em direção à Terra, criou-se a picaretagem de que Hercólubus está implacavelmente vindo em nossa direção e irá nos transformar em cinzas.
Naturalmente, existe a possibilidade de que planetas girem ao redor de Barnard, mas até agora, ao menos cientificamente, não há nenhuma comprovação disso.
A estrela de Barnard situa-se a 5.5 anos-luz de distância e se aproxima da Terra a 140 km/s. Um simples cálculo mostra que, com essa velocidade, irá alcançar nosso planeta em aproximadamene 13 mil anos, mas é fundamental deixar muito claro que Barnard (e não Hercólubus) não irá se chocar com a Terra .
Estimativas confiáveis indicam que Barnard deverá passar a pelo menos 1.1 ano-luz de distância, não causando nenhuma anomalia aqui na Terra. Isso daqui a 13 mil anos. 




Nenhum comentário: