Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

CAPA DO BLOG

FAVORITA DO DIA

FAVORITA DO DIA

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

VIDA PARALELA CAP.4


MUITO ALÉM DA TERCEIRA DIMENSÃO
Quando os pesquisadores achavam que tinham o modelo padrão e suas 17 partículas definido e seriam em breve capazes de explicar tudo o que existe no universo, eis que ao dobrar a potência do grande Colisor de Hádrons (LHC) , surpreenderam-se com uma nova e inesperada noticia. Existem mais partículas e algumas com comportamento inesperado como o Pentaquark. Isto me leva a supor, que além das dimensões paralelas que proponho, possam haver mais. No nosso universo material, conhecemos até agora apenas 3. Isto é: Altura, largura, profundidade. Mas, a física quântica aponta para a existência de 11 dimensões.

Se, paradoxalmente, nascemos em um universo material e ao mesmo tempo em uma segunda dimensão imaterial, podemos agora supor que, como temos aqui nossa conhecida existência tridimensional, ela esteja presente também no mundo da antimatéria, mas isso não anula a possibilidade de que existam lá, outras dimensões das quais nem suspeitamos.

Quem vive a sonhar com o céu, um paraíso afrodisíaco, ou algo assim, poderá ter uma surpresa ao constatar que nada mudou. O mundo é o mesmo, apenas as coisas parecerão estranhas, porque aquela velha casa em que você morou, está novinha em folha, tudo conservado. Nada aqui se degrada, você encontrará entes queridos que já se foram a bastante tempo. Mas eles continuam em seus endereços originais.

Mas, o que acontecerá com as crianças que morreram prematuramente, ou que nasceram mortas? Provavelmente estarão vivas e saudáveis. Primeiro, porque os pequenos encontrarão apoio, seja de parentes já falecidos ou de entidades que existam para este fim. Podemos supor que elas continuarão evoluindo até a idade adulta e apenas terão de ser educados de uma forma diferente, pois não terão vida material.

Teoricamente a força de gravidade agirá em sentido contrário ou talvez inexista. Isto será uma experiência única, pois você jamais sentirá cansaço ou desgaste ao fazer longas caminhadas. As coisas não terão peso ou serão extremamente leves. Podemos aqui riscar todas as formas de problemas a que estamos acostumados ao conviver com a força gravitacional. Não haverá doenças, nem qualquer dos problemas que nos afetam na vida material, como a perda de membros, cegueira, surdez e enfim qualquer outro mal físico. Todos serão perfeitos, mesmo os que sofreram com tais mutilações ou doenças graves.

Provavelmente teremos novas dimensões inexistentes aqui e outros padrões de  física. Eu não descarto a hipótese de que talvez sejamos as criaturas mais antigas do universo e talvez os próprios mentores de sua formação e desenvolvimento para preencher nossa própria existência. Então a teoria de Darwin, também não faria sentido. O fato de sermos as únicas criaturas inteligentes do universo, nos coloca no topo. A faculdade de criar e talvez adaptar o ambiente ao nosso próprio interesse não está descartada.

No próximo bloco trataremos dos mitos religiosos.
Lauro Winck


Nenhum comentário: